INTESOL
Incubadora Tecnológica de Economia Solidária

INTESOL/UNILAB PARTICIPA DA FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA ODM\ODS E É ELEITA SECRETÁRIA ADJUNTO DE COMUNICAÇÃO DO NÓS PODEMOS CEARÁ.

Data de publicação  12/08/2015, 16:42
Saltar para o conteúdo da postagem
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
1

FOTO: aprece.org.br

A UNILAB, através da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (INTESOL),  participou no período de 04 a 07 de agosto de 2015 da Formação de Multiplicadores em Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)/ Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Auditório da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), em Fortaleza.

FOTO: aprece.org.br

FOTO: aprece.org.br

No momento de abertura a Profa. Clébia Mardônia Freitas Silva, esteve presente representando a INTESOL. O evento reuniu representantes do Poder Público, da iniciativa privada, do terceiro setor e das universidades.

Dentre os participantes as pesquisadoras Giselle Monteiro Silveira e Victória Régia Arrais e Paiva, representando a INTESOL e ainda representante do Colegiado Territorial do território maciço de Baturité, Estelany Silveira Soares, o presidente da APRECE e prefeito do município de Piquet Carneiro, Senhor Expedito Nascimento e a Prefeita de General Sampaio, Senhora Ediene Monteiro. A formação foi realizada pelo Movimento Nós Podemos Ceará e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e teve como objetivo o fortalecimento da rede de multiplicadores dos ODM\ODS. A secretaria de comunicação do movimento nós podemos Ceará ficou a cargo da APRECE e a INTESOL assumirá como membro adjunto.

3Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) surgiram no ano 2000 após uma reunião da Cúpula do Milênio, quando líderes de 191 países resolveram aceitar o desafio de cumprir 8 metas de melhoria do planeta até 2015. Os avanços podem ser comparados e avaliados em escalas nacional, regional e global. No fim deste ano os ODM irão adquirir um novo formato e passarão a ser intitulados como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ideia é avançar mais e mais nos indicadores, contribuindo para a qualidade de vida no mundo.

Categoria