INTESOL
Incubadora Tecnológica de Economia Solidária

VI Plenária Cearense de Economia Solidária

Data de publicação  22/06/2022, 11:35
Postagem Atualizada há 6 dias
Saltar para o conteúdo da postagem
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Intesol e parte dos membros de nossa equipe tiveram participação na sexta edição da Plenária Cearense de Economia Solidária, ocorrida no dia oito de junho em Fortaleza.

 

Estando presentes Clebia Mardonia Freitas Rabelo (Coordenadora da Incubadora tecnológica de economia solidária – INTESOL), Valesca Almeida de Araújo, representando Instituto Algodão na flor e os discentes Lucas, Antônio.
Na ocasião também houve muitas outras representação, os povos quilombolas, indígenas, agricultura familiar e economia solidária, empreendimentos, professores, professores doutores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Universidade do Cariri, Vale do Cariri, Universidade da Federal do Ceará (UFC), políticos e incubadoras.

 

O evento foi enriquecedor sob o ponto de vista do intercâmbio de conhecimentos, assim como as relações estabelecidas entre diferentes atores e grupos pelos seus representantes. De modo a esclarecer sobre o termo da Economia Solidária que foi posto em fala no evento que “a economia solidária não é só uma cúpula. Ela abrange: O conjunto de atividades econômicas – de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito – Organizadas sob a forma de autogestão.”

 

 

Em sua qualidade de ocupação do cargo de Diretora Geral do Instituto Algodão na Flor – IAFLOR, e especialmente como membro do Conselho Gestor da Intesol e parceiro oficial da incubadora contribuiu com sua fala. Em que apresentou a incubadora, seu contexto atual, além de algumas ações enfatizando a Feiras Agroecológicas promovida nos territórios de atuação abrangidos pela incubadora, bem como as experiências e conhecimentos adquiridos no durar dessa jornada até atualidade.

 

A economia solidária está presente em diversas esferas, particularmente no curso de Agronomia no viés
do curso, e que, sobretudo com a porcentagem de 70% a nosso favor é claro que é
possível fazer agricultura de maneira a manter de forma agroecológica.

A Intesol agradece a participação e espaço de fala neste grandioso evento, assim como parabenizamos a comissão organizadora por proceder em ações que culminaram na plena realização da plenária.

Categorias