INTESOL
Incubadora Tecnológica de Economia Solidária

UNILAB e UFC realizam projetos com jovens na comunidade da Lagoa de São João no município de Aracoiaba.

Data de publicação  09/02/2015, 12:33
Postagem Atualizada há 3 semanas
Saltar para o conteúdo da postagem
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Instituto de Desenvolvimento Rural – (IDR) através da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – (INTESOL) vem realizando O Projeto “Começando Certo: comunidade e universidade de “mãos dadas” aperfeiçoando o conhecimento de jovens rurais para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e economicamente viável no seminário nordestino” em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) na comunidade da Lagoa de São João, município de Aracoiaba, Maciço de Baturité, no Estado de Ceará.

INT-01

O projeto tem como objetivo realizar ações articuladas entre diferentes campos das ciências agrárias com o propósito de se estabelecer, de forma participativa, o desenvolvimento de uma agricultura fundamentada em princípios agroecológicos e sustentáveis que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade e empoderamento dos jovens rurais.
Os jovens selecionados são estudantes do ensino fundamental (20 jovens) e jovens que já tenham concluído o ensino médio (20 jovens). Com esta ação, os 40 jovens participantes terão oportunidade de adquirir conhecimentos e experiências que poderão contribuir para inseri-los no mercado de trabalho e a permanecerem no campo; torná-los futuros agentes multiplicadores e, assim contribuir com o desenvolvimento da comunidade em que vivem.

INT-03

No dia 07 de Fevereiro o projeto teve início com a realização da reunião para o lançamento do edital de seleção dos jovens e apresentação do projeto que ocorreu na escola Raimundo Clementino de Oliveira, na comunidade Lagoa do São João e, contou com a participação de 59 jovens inscritos, 06 professores (UFC e UNILAB) e 04 bolsistas da INTESOL.

INT-02

Os professores fizeram a explanação de como vai funcionar o projeto, em seguida todos foram convidados a visitar as áreas que poderão ser utilizadas para plantio e práticas que serão realizadas nas etapas do projeto.

INT-05

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO